NUTRIÇÃO
NUTRIÇÃO
Sabia que há alimentos que nos ajudam a sorrir?
Aqui ficam 5 grandes sugestões
Aproveite os alimentos que contêm triptofano – é um aminoácido (proteína) precursor da serotonina (também ela é produzida quando sorrimos).
Sugestões de alimentos: queijo, cacau, carne de aves, pescada, frutos do mar, as famosas oleaginosas (amendoim, nozes, amêndoas, caju), abacate, ervilhas, couve-flor, batata e banana.
Procure os alimentos que são ricos em vitaminas do complexo B, porque contribuem para diminuir a irritabilidade e a ansiedade.
Sugerimos: ovos, carne magra, e vegetais de folha verde-escura. Escolha também alimentos com grãos integrais como o arroz integral, pão integral e aveia.
Provavelmente já ouviu falar em alimentos ricos em ómegas – colaboram na produção de neurotransmissores (os químicos das emoções), mantém o cérebro saudável e reduzem a ansiedade.
Experimente mariscos e peixes gordos como a sardinha, a cavala, o carapau, o atum e o salmão. Mas também as algas e sementes como a linhaça e a chia.
Procure também os alimentos que são ricos em vitamina B12. São indispensável à boa função do sistema nervoso e ainda ajudam na prevenção de problemas cardíacos.
São essencialmente os produtos de de origem animal, como peixes, marisco, carnes (particularmente o fígado), ovos e derivados do leite (por exemplo queijos).
Tão importante como a alimentação é a hidratação do nosso corpo.
A água é indispensável a todas as funções do nosso corpo, o que inclui as funções neurológicas: está cientificamente comprovado que o impulso nervoso e as funções cognitivas melhoram quando bebemos água suficiente e, perdem qualidade em pessoas desidratadas (podem ficar confusas e desorientadas).
Meter água
Costumamos usar a expressão “meter água” com uma conotação negativa: meter água é enganar-se, cometer um erro.
Mas aquilo que lhe sugerimos é que, literalmente, meta água.
Para aumentar o seu bem-estar e os SORRISOS, beba muita água; de preferência uma água de qualidade, sem químicos. E, melhor ainda, se puder beber uma água alcalina, com propriedades antioxidantes. O seu corpo irá agradecer vivamente, já que elimina duas das fontes comuns às desregulações orgânicas e à inflamação: desacidifica e neutraliza os oxidantes do corpo (os radicais livres), promovendo o rejuvenescimento dos tecidos do nosso corpo.
Com dúvidas? Faça-nos uma pergunta!
Com dúvidas? Faça-nos uma pergunta!