BEM-ESTAR
BEM ESTAR
O seu sorriso faz magia
A ciência diz que quando SORRIMOS, estamos a desenvolver a nossa mente (diz o neurocientista Dr. Daniel Siegel).
Israel Waynbaum, psicólogo francês, do mostrou que expressões faciais como franzir o rosto, ou outras expressões de insatisfação, podem levar à produção de hormonas do stress (p.ex. cortisol). Em resumo são as hormonas responsáveis pelo aumento da tensão arterial e pelo enfraquecimento do sistema imunitário. E como resultado pelo aumento da tendência para estados de ansiedade e de depressão.
Pelo contrário, SORRIR provoca a diminuição destas substâncias e activa os centros do prazer a nível cerebral, que libertam químicos que nos inundam com uma sensação de bem-estar (p.ex. endorfinas).
Além disso podemos controlar o processo porque o simples facto de fazer um SORRISO (mesmo sem vontade), usando os músculos da face, provoca de imediato a produção destas “boas hormonas”.
Mude o chip...
A psicóloga e investigadora Barbara Fredrison, professora na Universidade de Carolina do Norte, tem dedicado grande parte da sua carreira ao estudo dos efeitos químicos e físicos no nosso corpo decorrentes das emoções que sentimos.
Segundo ela, as emoções positivas (afecto, amor, empatia, gratidão, generosidade) são uma expressão de saúde e melhoram a aprendizagem e as competências sociais.
Pelo contrário, as emoções negativas como o medo, a raiva e a tristeza, conduzem a comportamentos dirigidos para a fuga, e para reacções menos competentes.
Por isso deveremos promover em nós emoções positivas: pelo menos 3 emoções positivas por cada emoção negativa. Quanto mais emoções positivas criarmos por cada emoção negativa, mais felizes nos sentimos e mais competente será a nossa resposta perante a vida!
Assim, se a vida nos fez perder o SORRISO há que praticá-lo como se de uma ginástica se tratasse!
Se o sorriso tivesse pH, seria alcalino
Sabia que as emoções negativas acidificam o nosso corpo e, pelo contrário, as emoções positivas alcalinizam o nosso corpo?
Além disso sabemos que toda a doença decorre num corpo acidificado de modo crónico. A sensação de stress, de ansiedade, de irritação ou de raiva, quando duram, oxidam o nosso corpo, e desgastam e envelhecem o nosso organismo.
Pelo contrário, também é verdade que o estado de saúde decorre num corpo não acidificado (ligeiramente alcalino).
EM RESUMO...
SORRIR é fácil, é gratuito, está sempre disponível, e a vida fica bem mais leve, com sentido e abundante quando “praticamos” o SORRISO frequentemente, várias vezes ao dia, durante todos os dias do ano!
Dessa forma, ao contribuir para a eliminação de toxicidade, a água melhora todos os sintomas que resultam da acumulação dessa toxicidade.
Ao sorrir está a melhorar a sua qualidade de vida e a daqueles que estão à sua volta.
Com dúvidas? Faça-nos uma pergunta!
Com dúvidas? Faça-nos uma pergunta!